Investigação identificou que criminosos aplicavam dinheiro da venda de drogas na realização de festas na Zona Norte de São Paulo. P
olícia Civil e Polícia Militar cumprirão nesta quinta (20) 52 mandados judiciais de busca e apreensão em imóveis de comunidades.
A polícia de São Paulo faz nesta quinta-feira (20) uma operação contra uma organização criminosa investigada por suspeita de usar dinheiro do tráfico de drogas para financiar a realização de bailes funk em comunidades da Zona Norte da cidade.
Mais de 320 policiais civis e militares estão nas ruas para cumprir 52 mandados judiciais de busca e apreensão em imóveis da região Norte da capital paulista.
O material que for apreendido será levado para delegacias da área.
A Polícia Civil investiga a suspeita de crime organizado e lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação, o grupo usava o que ganhava com a venda de drogas para fazer bailes funk.
O caso é apurado pelo 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado.
Entre os imóveis que estão sendo alvo da “Operação Impacto Norte” estão adegas de bebidas e bares. Segundo os investigadores, criminosos descobriram ainda que os bailes funk e pancadões serviam de pano de fundo para o tráfico de drogas atuar entre os jovens que frequentam as festas.
Também há indícios da venda irregular de bebidas alcoólicas a menores de idade, além da incidência de roubos e furtos de veículos na região.